quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DON'T TREAD ON ME

Quando a tv faz com que eu me sinta uma pessoa inteligente ela merece um post. Aliás, não a tv. Porque... It's not tv.

Quando você começa a pegar referências históricas (mesmo quando elas estão meio mal colocadas) em programas de tv, livros e filmes e você sabe que aquilo você aprendeu com a tv, não tem como, você começa a achar que você é inteligente. Por exemplo, quando Family Guy usa a frase Don't Tread on Me (não pise em mim), uma que já apareceu em Generation Kill e que na verdade é uma das principal frases de John Adams, não tem como, eu desligo a tv me sentindo. Aliás, eu aceito o livro que inspirou John Adams e Generation Kill como presente de natal. Nunca li um livro que inspirou um programa de tv, só li os que inspiraram filmes.




E tem Roma, que merece um post único mas.. não vai rolar (por enquanto).
Eu adoro essa idéia de fazer um programa de tv sobre acontecimentos históricos porque é como ler um livro, você aprende se divertindo na frente da tv. E ainda tem gente que fala que tv é entretenimento inútil. Até o dia que eu, viciado em tv, pegar o seu emprego porque eu sei mais!! MUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!



E tudo isso sem falar de House of Saddam e outras produções históricas que se fosse ficar falando aqui daria um post IMEENNSOOOOOOOOOO... Mas House of Saddam é sensacional.

Tem a parte menos histórica da tv mas que mesmo assim é sensacional. Toda noite antes de dormir eu assisto um episódio de Sex and the City e um de Entourage. Duas séries de altíssima qualidade, muito boas, eu vejo e nem sinto o tempo passar. Bem escrito, bem produzido, em atuado, não tinha como dar errado.





Mas também tem a parte sombria da tv.
O final da segunda temporada de Six Feet Under por exemplo foi um cocô. Juro, uma merda, parece que foi feito pra você assistir e falar: "O QUE??"
O episódio inteiro é sobre o drama da morte do Nate, isso porque nem é certo que ele vá morrer, ele só tem que fazer uma operação. Foi um episódio que não disse nada, que não passou nada, que não fez nada além de me fazer perder 1 hora na frente da tv. Péssimo. Six Feet Under já foi tããão melhor. Dizem que a terceira temporada é chatola, deve ser igual a segunda. Mas também dizem que a quarta temporada é sensacional.. Ok.



E além de Six Feet Under tem também Alice, que começou o bem, eu achei o episódio 7 sensacional e tudo.. Mas depois começou a ficar fraaaaaaaaaaaaaco, o 8 é um episódio que se não tivesse existido não teria feito falta, é meio esquizofrenico e meio confuso e meio sei lá.... Bizarro.
Mas mesmo assim, não da pra tirar o mérito de que é uma série feita no Brasil super bem feita, bem escrita, é quase cinema, vai comparar Alice com Guerra e Paz da Globo. Nossa, nem tem como.



Enfim, é só isso que eu assisto hoje em dia. Eu pago a tv a cabo pra assistir 3 séries e um reality Show (Project Runway), o resto eu vejo pelo DVD ou pelo torrent mesmo. E só estou esperando janeiro porque eu achei que setembro e novembro seria mega bombantes e nada. Mas janeiro tem tudo pra dar certo. CHEGA JANEIRO!

Nenhum comentário: