sábado, 7 de junho de 2008

Don't You Look Back

Aproveitando que eu não vi Super High Me, vou fazer um post só sobre música.

*

Hoje eu passei um bom tempo do meu dia no MySpace da vida e ouvi, ouvi, ouvi, ouvi e ouvi.
Coldplay, Netunos, Mallu Magalhães e The Von Bondies

Pra ouvir o CD novo do Coldplay, que só vai estar disponível no MySpace da banda até sexta-feira, é preciso ter conta no MySpace. Eu não tinha (até hoje), então fiz uma pra ouvir o disco da banda.



Em suma, esse CD "Viva la Vida or Death and All His Friends" é um mais do mesmo do Coldplay. Não que isso seja ruim, eu sempre adorei Coldplay, adoro Yellow, adoro The Cientist, Fix You e tal. Mas, antes de lançar o disco, os caras disseram que esse seria o disco mais diferente deles. Mas não foi. O disco é ótimo, mas não passa de um "mais do mesmo", como eu já disse.
Pra quem quiser ouvir o disco, é só criar uma conta no MySpace e clicar aqui.

----
Agora Netunos.
É uma pena que o MySpace da banda carioca Netunos tenha só quatro músicas, mesmo que essas músicas sejam excelentes, inclusive a versão ao vivo da música "Dezembro". Tem também as músicas Daniela, Nosso Dia e Praia do Diabo. odas óóótimas, excelentes. Pena que eu não encontrei músicas pra download, se eu quiser ouvir mais vou ter que comprar.



Como disse o Léo Jaime num review do disco "Alto-Mar",
"Este disco é, ou faz, uma declaração de amor a um Rio que aos poucos vai desaparecendo dos noticiários pra existir apenas no peito dos que resistem ao cinismo". E é verdade, o som da banda é um rock praiano, com influências de Beach Boys, Weezer e toda a trilha sonora do filme Pulp Fiction.
Pra ouvir é só clicar aqui.

----

Mallu Magalhães. Se você não vêtv, não ouve rádio, não entra na internet, você é um looser. E você também não ouviu falar de Mallu Magalhães. O som folk que ela faz agrada no começo mas depois vai dando uma cansada, começa a ser uma coisa meio cansativa. As letras que as vezes não dizem nada por 3 minutos, os mesmos acordes de violão em várias músicas... A influência de Bob Dylan é visível, mas...
É legal, mas só no começo.
É legal, mas poderia ser melhor ainda.
O MySpace dela aqui.



----

Agora, o último, The Von Bondies.
A banda é legal, faz um som diferente mas.. um som diferente demais. Aquela música 'Cmon, Cmon', eu já ouvi em algum lugar, acho que em algum comercial de alguma série em algum canal de séries.
Bom, enfim. O disco é bom? É! Diverte? Sim! Mas... eu prefiro deixar esse pra outras pessoas. O som É de qualidade, várias pessoas devem gostar, mas, pra mim não deu.
Bom, ouça aqui e veja o que você acha.


Nenhum comentário: